sábado, 29 de janeiro de 2011

Korn

 Korn foi formado na Califórnia em 1993, a partir da combinação de dois grupos: Sexart e LAPD. Sexart era a antiga banda de Jonathan Davis, vocalista do Korn. James "Munky" Shaffer (guitarrista), David Silveria (baterista), Reggie "Fieldy" Arvizu (baixista) e Brian "Head" Welch (guitarrista), vieram do LAPD. Com essa formação, o grupo começou a fazer um som que misturou thrash, hip-hop e sons esquisitos. Além de ter acordes malucos, gaitas de fole fora do tom, vocais chorados e berros esquizofrênicos. Até hoje não existe um rótulo, algumas pessoas chegam a rotular a banda de heavy metal, mas para os integrantes, esse estilo é coisa do passado.
 Em 1994, eles assinaram com a gravadora Epic e lançaram o seu primeiro disco, chamado "Korn". O grupo começou a abrir shows do Ozzy Osbourne, Megadeth, Marilyn Manson e 311. Foi assim que eles começavam a ter vários fãs, a princípio nos Estados Unidos e mais tarde no resto do mundo.
 Em 1996, Korn voltou para o estúdio e gravou o segundo álbum, chamado "Life Is Peachy". Este disco tem catorze faixas, destaque para: "No Place To Hide", "ADIDAS" e "Lost".
 Em 1998, saiu o terceiro álbum, intitulado de "Follow The Leader". Um fato curioso do álbum é que as doze primeiras faixas não existes e o disco só começa a tocar a partir da décima terceira faixa. Outro fato curioso é um escola em Michigan ter suspendido um aluno, pois ele estava usando uma camisa do Korn. O diretor do colégio declarou que as músicas do grupo eram "indecente, vulgar e obscena".
 Em 1999, O clip "Freak On A Leash" foi premiado no MTV Music Awards, como melhor clip de rock. Em novembro saiu "Issues". O disco tem dezesseis faixas e voltaram para suas raízes thrash metal. Destaque para: "Falling Away From Me", "Make Me Bad" e "Somebody Someone".
 Em 2000, Jonathan Davis participou do filme "The Wellon".
 Bom, acho que isso já é mais que suficiente pra todos nós conhecer-mos um pouco mais sobre Korn. bjinhos *--*   

Nenhum comentário:

Postar um comentário