quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

CPM 22

> A banda surgiu em 1995, influenciada por punk rock e hardcore. Adicionando melodia e romantismo adolescentes a mistura punk/hardcore, o CPM 22 (Caixa Postal Mil e Vinte e Dois) não se prende a estilos. E além de nomes como Ramones, Screeching Weasel e Garage Fuzz servirem de influência, os rapazes bebem na fonte de Weezer, Smashing Pumpkins e até mesmo Kiss.
Em 1998 gravaram a demo-tape CPM 22 e conseguiram destaque não só no cenário underground nacional, como na grande mídia.
> Em 2000 a banda foi indicada à categoria Melhor Democlipe no Video Music Brasil, com o clipe da música "Anteontem".
> A agenda de shows foi crescendo e, consequentemente, a cobrança por material novo. Surgiram novas composições, sempre com a marca da banda - hardcore com letras que expressam o cotidiano dos jovens - e o resultado foi o CD independente: A Alguns Quilômetros de Lugar Nenhum.
> Em apenas um mês a banda vendeu 4 mil cópias (toda a prensagem inicial), chamando a atenção de produtores de shows e das gravadoras. Essa sintonia fez com que o CPM 22 dividisse o palco com algumas bandas estrangeiras de hardcore que se apresentaram por aqui, como: Lagwagon, No Fun At All, Down By Law, e recentemente com os veteranos do Buzzcocks no Olympia, em São Paulo. Quem assistiu ao show pôde constatar que o CPM 22 já tem um público fiel. Não é para menos: ao vivo a banda esbanja vigor, característica do hardcore, cadenciando e conduzindo o público, formando uma síntese perfeita, um mix de punch e adrenalina. Anteontem reflete bem isso.
Agora o CPM 22 lança pelo selo Arsenal Music, com distribuição da Abril Music, o álbum CPM 22. O CD abre com a sensacional faixa "Regina Let's Go", que já está entre as mais pedidas nas rádios rock de todo país, enquanto o clipe rola na programação da MTV.
> As experiências do cotidiano, as alegrias e frustrações estão presentes nas letras do CPM 22, como em "O Chão que Ela Pisa" e "...É Isso". Recheadas de sinceridade, espontaneidade e até mesmo inocência, as letras em português refletem o desejo de serem compreendidos, tornando músicas como: "Tarde de Outubro" e "A Velha História" mais próximas do público. Se em "60 Segundos" o momento é de reflexão e vivacidade, em "Melancolia" é a vez de um inevitável desabafo em formato de uma bela balada hard-rock. O que mais impressiona na banda é a alternância e variação entre peso, melodia e velocidade. A agradável "Duas Semanas", forte candidata a hit, encerra o CD mesclando suavidade e ardor.
> Nas palavras de Badaui (voz), Portoga (baixo), Ricardo (bateria), Wally e Luscius (guitarra), "O Mundo dá Voltas", e com o lançamento de CPM 22 (o álbum) a banda marca sua estréia no cenário da música brasileira atual, trilhando seu caminho, conquistando seu espaço, e provando que é muito mais que uma sigla composta por letras e números. CPM 22 hoje é sinônimo da qualidade e sangue novo que o rock nacional precisa. E é nisso que o CPM 22 difere das bandas dessa geração, em meio ao caos urbano, avanços tecnológicos, violência desenfreada, eles são somente o baixo, as guitarras, a bateria, as dificuldades, as alegrias, os romances, a simplicidade e principalmente a voz, de uma juventude que quer se divertir, brindar a vida e jamais se calar. O convite para um mundo cheio de sen
timentos, riffs de guitarras e energia está feito!
Bom, acho que é isso neh?! bjoss*--*

Não Sei Viver Sem Ter Você

Composição: Rodrigo Koala
Não há mais desculpas
Você vai ter que me entender
Quando olhar pra trás
Procurando e não me ver
Chegou a hora de recomeçar
Ter cada coisa em seu lugar
Tentar viver sem recordar jamais
E se a saudade me deixar falhar
Deixar o tempo tentar te apagar
Te ligar de madrugada sem saber o que dizer
Esperando ouvir sua voz e você nem me atender
Nem ao menos pra dizer:
Que não vai voltar
Não vai tentar me entender
Que eu não fui nada pra você
Que eu deveria te deixar em paz
Eu já não sei mais
Não sei viver sem ter você
Hoje eu queria te esquecer
Mas quanto mais eu tento, mais eu lembro
Não sei viver sem ter você
Não sei viver sem ter você
É difícil de aceitar
Recomeçar do zero
Levantar e caminhar
Perceber que quem se ama
Já não se importa com você
E acordar sozinho ouvindo o som da sua TV
Chegou a hora de recomeçar
Acreditar que pode ser melhor assim tentar crescer
Fingir feliz e te deixar para depois
E a cada dia que eu morrer
Espero que você morra dois!
Se eu ligar de madrugada sem saber o que dizer
Esperando ouvir sua voz e você nem me atender
Nem ao menos pra dizer...
Tu... tu...
Que não vai voltar
Não vai tentar me entender
Que eu não fui nada pra você
Que eu deveria te deixar em paz
Eu já não sei mais
Não sei viver sem ter você
Hoje eu queria te esquecer
Mas quanto mais eu tento, mais eu lembro
Não sei viver sem ter você
Não sei viver sem ter você
Preciso reaprender
A viver
Pra esquecer
Pra te esquecer
Pra te esquecer!


Nenhum comentário:

Postar um comentário