segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Kiss

Desde o início a banda foi comandada por Paul Stanley e Gene Simmons (um verdadeiro homem de negócios, com grande visão, que se escondia por trás da maquiagem de vampiro). No início da década de 70 montaram uma banda chamada Wicked Lester. Peter Criss e Ace Frehley seriam recrutados a partir de anúncios em revistas de música (Ace foi o guitarrista número 61 a ser ouvido por Paul e Gene). 
Não pretendendo disputar com tantas outras bandas que surgiam e desapareciam a todo momento em Manhattan usaram o estrategema de divulgar seu show como o de uma banda já consagrada, pagando do próprio bolso bandas mais bem sucedidas para abrir seu primeiro show, distribuindo camisetas da banda gratuitamente e caprichando na produção visual. Convidaram para o show armado alguns empresários e olheiros de gravadoras. Conseguiram chamar a atenção de Bill Aucoin que imediatamente se ofereceu para ser seu manager e em algumas semanas já tinham um contrato com a recém inaugurada Casablanca Records. No final da década de 70, Peter Criss teve diversas discussões com a banda, devido ao pouco espaço dado para suas composições e abandonou o KISS no final da gravação do álbum Dynasty. Anton Fig assumiu a bateria no resto das Gravações de Dynasty e gravou também o álbum Unmasked, apesar de Criss estar na capa. 
Paul Caravello tornou-se baterista da banda após surrpreender Gene Simmons, Paul Stanley e Ace Frehley com suas performances em Black Diamond, Detroit Rock City e Firehouse. Na mesma hora foram-lhe atribuídos o nome de Eric Carr e a maquiagem de raposa. Carr tocou com Ace Frehley apenas no álbum The Elder, pois um ano depois, Frehley foi despedido da banda devido aos seus problemas com drogas e álcool. 
Em 1982, o álbum Creatures Of The Night foi gravado com Gene Simmons, Paul Stanley, Eric Carr e Vinnie Vincent, apesar de Frehley posar na capa. No ano seguinte, O álbum Lick it Up saiu com o KISS sem as máscaras sagradas, apesar de Vincent usar às vezes, em shows, a maquiagem de egípcio. A formação do KISS se modifica novamente! Vinnie Vincent é considerado indisciplinado por Paul e Gene e é mandado embora da banda. Entra para a gravação do álbum Animalize, o guitarrista Mark St. John, que mal acaba de gravar o disco e desenvolve uma doença rara chamada síndrome de Reiter, que causava dores e inflamação em suas mãos. Indicado por seu irmão Bob Kulick (velho conhecido de Paul, que chegou a participar de importantes discos do KISS), Bruce Kulick acaba de gravar Animalize e assume a liderança da guitarra do grupo. 
Essa formação (Gene Simmons, Paul Stanley, Eric Carr e Bruce Kulick) estendeu-se até 1991, quando ocorreu a trágica morte de Eric Carr, devido a um tumor em seu coração. O contratado então para a bateria é Eric Singer, ex-baterista do Alice Cooper, Black Sabbath, entre outras e conhecido de Paul (tocou bateria na turnê solo de Paul Stanley em 1989). Em meados de 96 a 97 a formação original (Paul Stanley, Gene Simmons, Ace Frehley e Peter Criss) fez uma turnê mundial (logo após terem tocados juntos no MTV Unplugged). O Álbum Carnival Of Souls, que apesar de ter sido lançado em 1997, foi gravado em 95/96, com Eric Singer e Bruce Kulick, que não são mais membros do KISS, pois Paul e Gene decidiram voltar com a formação original, que pretende lançar um novo disco este ano (98) com o nome de "PSYCHO CIRCUS", que vai ser produzido por Bruce Fairbarn e Bob Ezrin (produtor do clássico Destroyer (76), entre outros). Atualmente Bruce Kulick toca numa banda chamada Union, com John Corabi (ex-Mötley Crüe) e Eric Singer trabalha como baterista de estúdio. Justo ou não... 

 suahsuahs' os caras são simplesmente mt bons *---*

Nenhum comentário:

Postar um comentário